Psy-Changeling 01 - Slave Sensation

Mergulhe em um mundo dilacerado por uma raça com fenomenais poderes pisíquicos — e um vazio no lugar do coração.

Humano e animal, Edward Cullen é um changeling faminto pelas emoções que os Psys desdenham. Depois de séculos de co-existência desconfiada, essas duas raças estão agora prestes a entrar em uma guerra, devido aos brutais assassinatos de várias mulheres changelings. Edward está determinado a encontrar o assassino Psy que mutilou um membro de seu Clã, e Isabella é a porta de entrada para esta sociedade tão fortemente fechada. Mas ele logo descobre que essa fria Psy é muito capaz de paixão – e que o animal que vive dentro dele está fascinado por ela. Presos entre seus mundos conflitantes, Edward e Isabella devem permanecer ancorados a suas identidades – ou sacrificar tudo para experimentar essa escura tentação...


Glossário Psy-Changeling

Changeling – são humanos com a capacidade de se transformar em animais (predadores ou não). Eles têm as duas naturezas – humana e animal – em equilíbrio e são mais fortes, tem os sentidos mais aguçados que humanos comuns.

Os Changelins vivem em Clãs – e tem uma hierarquia bem definida e rígida. Os dois clãs principais na série são os DarkRiver (leopardos) e os SnowDancer (lobos).

DarkRiver

Alfa: Edward Cullen

Sentinelas: São os segundo em comando e também a guarda pessoal do alfa: Rose, Jasper, Carlisle, Peter e Emmett.

SnowDancer

Alfa: Eleazar

Tenentes: são os segundo em comando: Leah, Riley

Psy – são humanos, mas com grandes poderes psíquicos. Esses poderes começaram a prejudicar a raça – loucura, psicoses, psicopatias – e então o Conselho Psy decidiu implantar um Protocolo conhecido por Silêncio. Esse Protocolo eliminou as emoções e sentimentos da raça. Eles ficaram praticamente robotizados.

Algumas designações de Psy:

Tc – Telecinese

Alguns são capazes de teletransportes, outros não) Sub designações mencionadas até agora na série.

Tc-Celular

Um Tc-Celular tem a habilidade de mover coisas a nível celular. Alguns são capazes de fazer isso com o próprio corpo.

Tc-V

Também conhecidos como "Viajantes" esses Psys são verdadeiro teletransportadores e podem ir de um lugar a outro num piscar de olhos. Viajantes são extremamente, extremamente raros.

Tp – Telepatia

Telepatas são divididos em várias sub designações. Puros Tp Psy existem no final do espectro – eles podem literalmente enviar e receber mensagens ao redor do mundo, com uma clareza que faz parecer que eles estão na sala ao lado. Telepatas puros com esse nível de poder são raros e geralmente trabalham para o Conselho.

M – Médico

Têm várias especializações de M-Psy. A mais conhecida das habilidades que possuem é o pode de ver dentro do corpo e diagnosticar doenças. Alguns M-Psys no final da escala têm a capacidade de ver até mesmo no nível do DNA.

Uma fração desconhecida de M-Psy pode realmente curar, mas essa cura parece estar limitada a ferimentos leves (ossos quebrados, cortes, etc).

P – Previsão

Uma variação de Previsão, que ainda cai na designação P, é a Antevisão – a habilidade de ver o passado.

Ps – Psicometria

Em termos básicos, aqueles nascidos com habilidade Ps podem obter informações tocando objetos. Ps-Psy serão discutidos mais tarde no decorrer da série.


~~~~Prólogo~~~~

Silêncio.

Em um esforço para reduzir a incidência esmagadora de loucura e assassinato em série na população Psy, o Conselho Psy decidiu, no ano de 1969, dar início a um rigoroso programa chamado Silêncio.

O objetivo do Silêncio era de condicionar jovens Psy desde o nascimento. O objetivo do condicionamento era ensinar-lhes a não sentir raiva.

No entanto, o Conselho logo descobriu que era impossível isolar apenas aquela única emoção. Em 1979, após um debate de dez anos sobre as milhões de mentes na rede Psy, decidiu-se mudar o objetivo do Silêncio. Sua nova missão era a condicionar jovens Psy a não sentirem nada. Não sentir raiva, nem ciúme ou inveja, não a felicidade, e certamente não o amor.

Silêncio foi um sucesso retumbante.

No ano de 2079, quando a quinta ou sexta geração de Psy estava sendo condicionada, todos já haviam se esquecido que já tinham sido de outra maneira. Os Psy são conhecidos por ser friamente controlados, desumanamente práticos e impossíveis de serem levados à violência.

Eles são os líderes do governo e de negócios, superando os seres humanos e changelings, raças que permitem que suas naturezas animais os governem. Com capacidade mental para execução de telepatia, clarividência, tele-cinese a psicometria, o Psy considera-se um passo à frente na escala evolutiva.

De acordo com sua natureza, eles baseiam todas as suas decisões na lógica e eficiência. Conforme a rede Psy, a taxa de erro é praticamente zero.

O Psy é perfeito em seu Silêncio.