Capítulo 1 – Longe de casa

Era uma noite fria, minha cama quente e aconchegante me dizia que não era uma boa ideia partir. Mesmo assim preparei uma bolsa com poucas coisas e uma boa quantia em moedas e deixei uma carta sobre a cama.

Querida família,

Não se culpem e tentem não ficar tão zangados e preocupados comigo. Não sou uma filha ingrata, mas deixo o aconchego de meu lar e amor de minha família por um sonho de liberdade. Sei que em nossa sociedade o destino já é traçado a partir do seu nascimento. Não aceitam que nos relacionemos com pessoas que possuam menos que nós. As mulheres e os homens são preparados para posições diferentes. Eu provavelmente deveria concordar com isso. O que seria mais cômodo do que viver como uma lady? Porém quanto mais esse destino se aproxima mais eu sei que não é isso que eu quero. Nossas vidas são únicas para seguirmos o que é imposto mesmo não sendo felizes.

Prometo que voltarei a rever todos vocês e escreverei com frequência.

Com amor,

Serena Tsukino

Furtivamente passei pelos estábulos, meu cavalo já estava selado fora dele, mas eu precisava me despedir de Trovão. O cavalo que eu tinha ganhado dele. Embora quisesse não poderia leva-lo comigo. Sabe-se lá o que aconteceria nessa jornada.

Acha prudente essa viagem com Lady Haruka?

Lita era uma amiga de infância e uma das melhores lutadoras que o feudo conhecia e estava partindo comigo, aparentemente sem concordar.

Talvez não seja, mas você não tem que partir comigo.

Conhecemos tão pouco essa garota, sabe-se lá para onde ela irá nos levar, mas sempre podemos retornar não é verdade. Disse Lita.

Cavalgamos a noite toda para nos encontrarmos com Haruka. Eu a conhecia muito pouco, mas o suficiente para confiar nela e me lembrei de quando a conheci.