Eu não possuo nada.

Se há uma coisa que eu odeio é chantagem emocional. E eu fiquei um pouco chateada por Juliette pedir honestidade do Nick quando ela não fazia o mesmo. E se alguém não gostar do que lê, Foda-se, existe um botão magico lá em cima para sair da tela, use-o.

Grimm episódio 02x16 e se a chantagem da Juliette saísse pela culatra?

A paciência do Nick com Juliette estava lentamente se desgastando, e mesmo racionalizando toda a situação, ele não podia deixar de ficar um pouco ressentido com ela. Desde que ela acordou do coma, ele foi paciente, ele cedeu, e cedeu e cedeu. Era o nome dele na escritura da casa, foi ele quem comprou e pagou por tudo desde a casa até os moveis e roupa de cama. Mas ainda assim ele não foi rude e fez um espetáculo, ele poderia ter ido para o quarto de hóspedes, mas ela disse ficar desconfortável com ele tão perto e ele decidiu dormir no sofá. Não era segredo que eles estavam juntos, todos os amigos e colegas de trabalho sabiam sobre eles. Ela se lembrava de todo mundo, menos dele, ela se lembrava até do Monroe e da Adalind que ela havia acabado de conhecer, mas não se lembrava do Nick.

Ele deu a ela seu espaço ao mesmo tempo em que lhe mostrava pequenas lembranças da sua vida compartilhada. Ela sabia do relacionamento deles, quando ela começou a se interessar por Renard, ela deveria ter falado com Nick, por que por meses ela deu a ele esperanças de que ela e Nick tinham uma chance. Ele saiu da sua própria casa e deu a ela um pouco mais de espaço, ele deixou seu próprio conforto para que ela não ficasse desconfortável. Quando ele descobriu sobre ela e Renard ela praticamente o expulsou de casa e isso foi só mais uma gota e sua paciência estava no limite, ele não era um santo. Grimm ou não, Nick é tão humano como qualquer outra pessoa e só havia tanto que uma pessoa poderia suportar antes que tudo desmoronasse.

Depois que ela e Renard não estavam mais sob o efeito do que quer que Adalind tenha feito ela ainda assim manteve Nick longe da sua própria casa, ele estava feliz que ela estava começando a se lembrar, mas o balde transbordou quando depois de um dia super estressante ele chega na casa do Monroe e ele conta sobre o que ele e Juliette conversaram.

-o que que houve?

-a Juliette se lembra de ter visto você...

-e isso é bom, não é?

-não terminei. Ela se lembra de ter visto você no trailer e agora ela quer que eu a leve até lá.

-você disse a ela sobre o trailer?

-foi sem querer... ela estava vendo alguma coisa, e essa coisa era você no trailer está bem? E acabou escapando, eu disse que tinha que falar com você. E isso não deu muito certo.

-diz pra ela que não pode leva-la até lá.

-Nick ela me disse que se eu não a ajudasse a se lembrar de você, que ela ia esquecer você para sempre.

-e como ela acha que vai fazer isso?

-indo embora de Portland. Para sempre.

Essa frase acendeu uma raiva dentro de Nick. Como ela ousa tentar chantageá-lo para conseguir o que queria? Essa foi a gota que entornou o caldo e Nick agora podia finalmente se desfazer de tudo o que o ligava a Juliette.

-então que vá.

-o que? Nick pensa bem, não faça algo do que possa se arrepender mais tarde.

-eu não vou.

Ele saiu da casa do Monroe e foi seguido por ele, quando ele entrou no seu carro, Monroe também entrou, ele dirigiu para a sua casa, ele não bateu, ele simplesmente usou a sua chave e entrou. Juliette estava jantando e ficou surpresa ao ver Nick e Monroe ali.

-Monroe me contou sobre a sua conversa.

-você vai me levar ao trailer agora?

-não. Eu vim te avisar que você tem duas semanas para sair da MINHA CASA, é o MEU nome na escritura, fui EU quem comprou os móveis e roupa de cama. Eu tenho os comprovantes de tudo então você só pode levar o que é seu.

-simples assim?

-minha paciência se esgotou, eu já cansei de esse jogo de gato e rato, é isso, você não precisa terminar comigo ou usar chantagem emocional, isso sou eu colocando um ponto final nessa situação, adeus Juliette.

E foi isso, fazia quase dois anos que Nick não se sentia mais tão leve. Foi como se um enorme peso tivesse saído dos seus ombros, ele saiu da casa e deu um longo suspiro aliviado.

-tem certeza disso Nick?

-tenho Monroe, eu deveria ter terminado com ela quando minha tia morreu assim como ela sugeriu, mas eu fui teimoso e veja no que deu.

-se é isso que você quer eu vou te apoiar.