Passaram-se dias e já estava na hora da Mulher Gavião voltar à ativa, pelo menos era assim que Shayera pensava, embora os outros membros ainda demonstrassem preocupação. De qualquer forma ela entrou em ação, em mais um dia comum na vida de super heróis, eles foram chamados para apaziguar dois planetas em guerra.

John observa Shayera se preparando para a missão, ela volta a usar o seu uniforme e a colocar sua máscara. Ele se pergunta acidentalmente em voz alta: " será que ela está pronta?"

Diana ouve e responde:

- Está sim. Ela já está pronta a muito tempo não se vem treinando normalmente nas últimas semanas está em ótima forma.

Os heróis da Liga aterrissam em Terak, um planeta pacífico que estava sendo invadido por um tirano sádico. É uma batalha árdua o tirano tem armas muito poderosas e os habitantes de Terak não tem como se defender delas ou combatê-las, isso dificultou o trabalho dos heróis que além de combater tinham que se preocupar em proteger os civis.

Durante a batalha John não tira os olhos de Shayera, ele está preocupado. Ela luta como sempre mas parece mais determinada e destemida do que nunca.

De repente um estrondo, uma grande explosão ocorreu lançando todos para longe inclusive Superman. Destroços caíram sobre eles John se protegeu com seu anel e olhou a sua volta preocupado com Shayera, não conseguiu vê-la.

- Mulher Gavião . Ele grita

Logo ela aparece movendo-se embaixo dos destroços ele usa o anel para removê-los. A Mulher Gavião se ergue em um vôo formidável. Ela olha séria para ele e diz:

- Eu não precisava de ajuda

E retornam a luta.

Tudo terminado e durante a viagem de volta John continuava encarando Shayera, aqueles olhos verdes pareciam tão distantes continua a fingir que ele não está ali, continua a fingir-se de inabalável escondida atrás de sua máscara.

Chegando na Torre John reencontra Mari que havia retornado de sua viagem.

Shayera tentou não olhar mas viu quando eles se abraçaram e se beijaram. Um beijo longo e apaixonado.

" Ela o ama sem dúvida" pensou e voltou-se para o outro lado tomada de tristeza e mágoa.

Por quanto tempo ela iria agüentar aquilo era difícil saber.

John e Mari foram para a terra matar as saudades e Shayera permaneceu só na Torre.

Dias depois...

Shayera está no refeitório com Diana e Mari se aproxima. Ela cumprimenta as duas que respondem prontamente. Ao contrário do que se poderia esperar Shayera é cordial com Mari. Elas conversam durante algum tempo.

- E então Shayera, que grande susto vc nos deu hein?

- É eu sei.

- Eu fiquei chocada quando soube o que aconteceu e vi vc naquele estado. É claro que noss trabalho tem dessas coisas mas...

- É foi bem ruim, mas eu estou ótima vcs dizem na terra estou pronta pra outra.

John entra na sala e vê as três conversando o que o deixa muito desconsertado. Ele se senta em uma mesa onde está o Flash e este diz:

- Cara que situação hein? Sua ex e sua atual no maior papo

- Cala essa boca Wally. Ele retruca.

Voltando a mesa delas.

- Meninas eu preciso ir, tenho que fazer algo que eu detesto...

- Ser diplomata ? Disse Shayera

- Exatamente. Vejo vcs depois.

As duas ficam em silêncio por um tempo e Shayera dessa vez sem mascara olha para John no outro lado da sala. Vixen olha para trás e percebe o que acontece. Shayera tem um olhar triste.

- Sabe ele ficou muito preocupado com vc.

- O que? O que vc disse?

- O John Shayera vc significa muito pra ele.

- Vc acha?

- Por favor Shayera nós sempre fomos honestas uma com a outra. Eu sei que vc ainda o amae depois daquele episódio no museu com o ladrão das sombras o John anda muito estranho,alguma coisa o está perturbando.

- Olha Vixen o que aconteceu no museu não tem a menor importância, o que havia entre John e eu acabou e parece que foi a milênios.

- Então vc quer dizer que não tem volta?

- Não

- Shayera se eu achasse que John não sente nada por mim eu já teria pulado fora mesmo que eu o ame muito eu não conseguiria sustentar uma relação assim. Mas eu sei que existe algo legal entre nós e eu vou lutar por isso.

- Ótimo. Estamos entendidas então não é?

- Claro

Shayera se levanta e sai...

Mari vai até a mesa onde estão John e Wally

- Olá rapazes

- Oi Mari e aí? Pergunta Flash

- Tudo bem Wally. e vc amor tudo bem?

John queria muito saber sobre o que elas haviam conversado mas não iria perguntar.

- Tudo bem . Ele responde.

- Bom eu vou pra casa tenho uma reunião de trabalho. Nos vemos depois.

Mal Vixen saiu e John foi atrás de Shayera, precisava falar com ela.

Ele a encontrou alguns minutos depois no alojamento ela estava sozinha olhando pela janela aquele maravilhoso céu coberto de estrelas, estava tão distraída que nem percebeu que John estava ali parado observando-a. Ela se vira e o vê.Respira fundo, seu coração parece que vai saltar pela boca, respira novamente tentando se acalmar.

- O que vc quer John? Pergunta de forma ponderada.

- Calma eu só quero conversar.

Ela continua em pé olhando para ele.

- Nós não conversamos depois de tudo o que aconteceu, você se afastou de mim e eu achei que devia te dar espaço.

Shayera suspira demonstrando impaciência

- Sobre o que vc quer conversar?

Uma parte dela esperava que ele dissesse que era sobre eles o futuro deles ou um possível futuro...

- Sobre o aconteceu com vc, o que fizeram. Não acredito que queira deixar isso passar assim sem fazer o que eles fizeram a vc foi um absurdo é inadmissível.

-John, por favor.

Ela tremia

- Eu já esperava algum tipo de retaliação por parte deles a vingança faz parte da cultura Thanagariana, eles me odeiam eu não posso culpá-los eu os traí, traí o meu povo.

- Vc fala como se concordasse com isso como se acreditasse que merecia passar por isso. É o que pensa? Acha que mereceu isso? Eu não acredito.

- Não... não eu só entendo o que eles sentem .

- Hum ? Não consigo acreditar no que estou ouvindo.

- Por que vc se importa tanto afinal? Isso não é da sua conta John esqueça isso.

Ela diz irritada.

- Tudo bem faça como quiser. Diz John que sai da sala também irritado.

- John... Ela sussurra com lágrimas nos olhos.

"Pelos deuses como eu queria que ele me abraçasse, queria sentir os braços dele em volta do meu corpo, sentir o calor dele".

Ela se senta no chão em um canto do alojamento, Shayera é uma mulher forte, independente e determinada, uma guerreira no sentido pleno da palavra, mas John a deixava sem chão, no bom e no mau sentido como uma garotinha frágil e indefesa.