N/A: Esse capítulo não foi betado. Desculpe qualque coisa.
Cap V
And you are such a fool to worry like you do
(E você é uma boba assim ao se atormentar como faz)
I know it's tough, and you can never get enough
(Eu sei que é duro, e você nunca consegue o bastante)
Of what you don't really need now...
(Daquilo que você realmente não precisa nesse momento)
-Ai Merlin! Isso porque seria uma audiência simples! – disse Nathy olhando aborrecida para Blaise.
-Ei, não me olhe assim ok? Eu não sabia que ele ia fazer isso! – falou Blaise guardando os papéis na pasta.
Os dois advobruxos olharam para Gina que parecia muito infeliz olhando para a porta por onde Draco saiu. Nathy respirou fundo e caminhou até a amiga colocando a mão no ombro da ruiva e a trazendo para um abraço. Blaise olhou a cena por alguns segundos e depois foi se juntar as amigas no abraço.
Nathy e Gina se conheceram na faculdade de História da magia, Nathy já havia concluído o ciclo básico e estava indo para o segundo ano, e ajudou Gina a encontrar a sala da sua primeira aula, em pouco tempo as duas se tornaram grandes amigas. Gina sonhava lecionar em Hogwarts, e revolucionar o ensino da História, Nathy queria ser pesquisadora, nenhuma das duas seguiu com os planos. Gina trancou a faculdade quando descobriu que estava grávida, planejava voltar depois que o bebê nascesse mas nunca conseguiu retornar, Nathalie trocou História por Direito, se formou a pouco mais de um mês.
Blaise era veterano de Nathalie na faculdade, foi uma grande surpresa quando descobriram que seus amigos iam se casar, eles foram padrinhos de casamento de Draco e Gina, e seriam de Alex também. Foi um choque para todos a morte do bebê, só não foi maior que o choque com a reação de Gina diante da situação.
Os três saíram do tribunal e foram para um pub na Londres trouxa. Nathy e Blaise faziam um jogo duplo nessa situação, tentando animar Draco e Gina, dando força, eles queriam ver os amigos felizes de novo, tarefa que não era nada fácil.
-Ai irmão, três cubas! Bem rápido! – disse Nathy para o barman, e foi se sentar com os amigos.
-Nossa, logo cedo? – disse Blaise olhando para o relógio que marcava onze horas.
-Não me reprimam! Hoje é um dia muito tenso! – ela disse sorrindo.
-Eu não quero beber amiga, - disse Gina quase em um miado – ainda vou para o orfanato hoje.
-Na boa Gina, de todos os empregos que você podia ter arrumado, a coisa mais sadomasoquista que eu consigo pensar é um orfanato! – ela disse pegando as bebidas da bandeja do garçon.
-Isso só podia ter sido idéia do Potter! – disse Blaise dando uma golada em sua bebida. – Hum, isso tá ótimo!
-Não fale assim do Harry, foi o melhor presente que ele já me deu. Eu adoro aquele lugar, me sinto tão útil cuidando das crianças. – a ruiva dizia enquanto balançava o copo sem a intenção de beber.
-E vem cá, - Nathy disse chegando mais para perto de Gina – aquele caso dele com o Lovegoody é sério ou só diversão?
-Bem... eu não sei ao certo, mas Harry não costuma ter nada sério. – Gina disse sorrindo para a amiga.
-Eu não acredito que vocês duas estão falando disso? – disse Blaise indignado. – Nathalie, como é que você consegue pensar em outro homem comigo aqui bem na sua frente? – ele perguntou dando um sorriso digno de comercial de creme dental ao fim da frase.
-Ai, ai, Zabine, estou procurando novas emoções, você já é figurinha repetida no meu álbum! – ela falou zombando dele, e terminou dando língua, em resposta Blaise apenas jogou um beijinho no ar para a amiga – Ei Gina, você vai beber sua cuba? – Gina fez que não com a cabeça e Nathy pegou o copo dela.
-Só vocês dois mesmo para me fazerem rir num dia como hoje!
-É para isso que estamos aqui! – Blaise falou batendo continência.
-Para isso, e para te mostrar o que você está perdendo. – Nathy tomou o último gole da bebida de Gina e abaixou a cabeça para pegar algo em sua pasta, quando levantou trouxe uma revista – A mais nova edição da semanário das bruxas, dá só uma olhada na capa.
Nathy jogou a revista em cima da mesa, sem muita emoção Gina a pegou, a capa era uma foto de Draco com um terno preto muito elegante saindo de uma festa sozinho, e a manchete dizia: o mais novo futuro solteiro mais cobiçado do mundo bruxo! Saiba mais na página 38; Gina folheou a revista até a página citada e encontrou um pequeno resumo sobre sua vida conjugal com Draco e informações quentíssimas, dizia a revista, sobre o divórcio do herdeiro Malfoy. Depois de passar os olhos pela reportagem de duas páginas, a ruiva jogou a revista de novo na mesa com a mesma emoção que usou para pegá-la, quase nenhuma.
-Eles não comentaram o motivo do divórcio. – Gina disse quase surpresa.
-Claro que não! Há quanto tempo você não lê revistas? – Nathalie perguntou fingindo indignação. Gina não entendeu a brincadeira – Ninguém nunca mencionou o real motivo da sua separação, é claro que eles desconfiam, até porque você casou grávida com uma barriga imensa.
-Mas o que aconteceu, - interrompeu Blaise – foi que Draco ameaçou bater de porta em porta de todos os jornalistas do país jogando maldições imperdoáveis em um por um se saísse uma notinha se quer do que realmente tinha acontecido. Bem, todos sabem que ele seria realmente capaz de algo assim, então ninguém ousou publicar nada.
-Eu não sabia – disse sinceramente Gina – vocês sabem que eu me isolei de tudo, eu pensava que no dia seguinte ia estar em todas as manchetes o que tinha acontecido, então parei de ler tudo, nem o profeta eu assino mais. Mas isso é bem a cara do Draco...
OoOFlashbackoOo
Gina estava no corredor da faculdade segurando um demasiado número de livros nos braços. Mas a frente ela avistou Kevin, um rapaz moreno com quem ela fazia par nos trabalhos em Bruxarias na América Espanhola no semestre anterior, sempre se deram bem, só que no ultimo mês eles quase não haviam se esbarrado, os horários estavam ficando cada vez mais apertados. Ela ficou apenas um passo atrás do garoto que estava distraído conversando com um colega, e cumprimentou Kevin querendo assusta-lo.
-Olá Kevin. – ela disse alto perto do ouvido do moreno.
O rapaz quase pulou ao ouvir a voz da ruiva. E saiu andando sem se despedir da colega e deixando Gina com "cara de interrogação" para trás. Demorou alguns segundos para Gina compreender que foi largada falando sozinha, mas assim que recobrou a consciência saiu atrás de Kevin andando o mais rápido que podia, sem correr, por conta dos livros que carregava.
-Kevin! Kevin! Por que você tá correndo? Me espera! – disse ela ofegante chegando próximo a ele.
-Eu... Gina... – ele se virou para ficar de frente para ela - é que eu estou com pressa... e na verdade, bem... eu tenho uma aula agora.
Kevin queria sair o mais rápido possível dali, ficava olhando de um lado para o outro enquanto trocava essas poucas palavras com Gina, foi só então que ele a olhou de verdade e percebeu que por baixo dos livros que ela carregava uma barriga saliente demonstrava a gravidez da colega.
-Gina, eu não sabia que você estava grávida. – ele disse quase como quem pede desculpas.
-Se você parasse de me evitar perceberia. Desde que esse período começou que você nem olha pra mim. O que houve?
Ele se esquivou um pouco da resposta, pegando os livros dela e se oferecendo para acompanha-la até a sala, mas, Gina reparou, ele não parava de olhar para os lados, assustado, de tempos em tempos. Eles entraram na sala em que Gina teria aula no próximo tempo e Kevin depositou os livros em uma carteira próxima a janela. Ele já ia se despedindo da colega quando ela o segurou pelo braço e insistiu.
-O que foi Kevin?
-Não foi nada Gina... bem, então você e o Malfoy estão realmente juntos não é? – ele disse apontando para a barriga de Gina e tremendo levemente.
-Bem, estamos sim. Vamos nos casar em breve. Vou lhe enviar um... – um grito masculino interrompeu a fala de Gina.
-Ei Michell! Agora eu peguei você!
Gina olhou para trás para saber quem gritara e vindo com um sorriso cínico em sua direção vinha Blaise acompanhado por Nathy que parecia constrangida pelos gritos do rapaz. Quando a ruiva voltou sua atenção para Kevin, o moreno já havia desaparecido de perto dela, deixando-a intrigada.
-Por que você gritou o Kevin, Blaise? – perguntou Gina enquanto amigo dava um alô ao bebê pela barriga de Gina, ignorando-a.
-É a nova diversão do Zabine, - disse Nathy depois de dar um beijinho na amiga – agora ele resolveu imitar o Draco. – ela fez cara de quem não devia ter dito aquilo, e logo depois deu de ombros uma vez que já havia falado mesmo.
-O que o Draco tem a ver com isso? – disse Gina olhando de Nathy para Blaise interessada.
-Nada. – Blaise disse querendo parecer trivial – E aí já tem alguma prova marcada?
-Não mude de assunto Zabine! – ela falou já começando a dar indícios de irritação.
-Ah eu falo! – disse Nathy intrometida – Draco não quer que Kevin chegue perto de você, porque ele ficou sabendo que o Kevin disse ao Peter, acho que você sabe quem é, um garoto meio esquisito que está se especializando num negócio esquisito, uma coisa de trouxas, acho que o nome é infonética ou algo assim, mas isso não vem ao caso. Ele disse que está apaixonado por você.
-O Kevin? – disse Gina franzino o cenho – Ele nem chega mais perto de mim.
-Isso é que foi obra do Draco. – disse Blaise olhando cobiçoso umas garotas que passavam dando risadinhas. Esta atitude não foi ignorada por Nathy que deu um tapa na nuca do amigo antes de voltar a falar.
-É sabe como o Draco é né? Bem, não foram precisos muitos esforços para o Kevin perceber que deve ficar a metros de você. – Nathy fez cara de compreensiva, quase de quem é condescendente com a bagunça de uma criança de quatro anos. Gina riu.
-As vezes eu queria saber como o Draco fica sabendo dessas coisas. Ele nem estuda aqui. – disse Gina intrigada.
-O Draco tem olhos e ouvidos nos lugares que lhe interessa. – disse Blaise misterioso. Os três olharam instintivamente para os lados a procura de algum tipo de espião, depois se olharam e caíram na gargalhada.
OoOFim do flashbackOoO
-Gina! Gina! Acorda! – demorou uns segundos para que a imagem de Nathy balançando os dedos na frente do rosto de Gina entrasse em foco.
-Ah! Oi. – Gina disse distraída.
-Pensei que você estava dormindo aí, o que foi? Estava com um riso bobo na cara, sonhou com o príncipe encantado foi? – perguntou Nathy risonha.
-Não, só tive uma pequena lembrança, só isso. Ué cadê o Blaise? – só então Gina percebeu que o amigo não estava por perto.
-Foi ao banheiro. Suponho que ele quis nos deixar a vontade para conversarmos mais francamente. – disse Nathy tirando o sorriso do rosto pela primeira vez desde que chegaram ao bar trouxa. – Como você está se sentindo amiga?
-Sabe Nathalie, o Draco não tinha o direito de fazer aquilo no tribunal. A última coisa que eu preciso é entrar com um processo de divórcio litigioso. Eu queria que tudo terminasse logo.
-Gina, você sabe que o divórcio não vai acabar com seu sofrimento, pare de agir como se isso fosse a solução para os seus problemas. – disse Nathy tocando em uma das mãos da amiga – Eu não vou ficar aqui te dizendo o que todo mundo deve falar. Se você quer se divorciar, é um direito que você tem, independente dos motivos. Agora não espere que o Draco vá aceitar isso numa boa porque ele não vai.
-Poxa Nathy! Nós não estamos mais juntos a três anos!
-Gina, se você quer fingir, ou realmente acha, eu já não sei de mais nada, que o divórcio é a solução para o seu problema, você tem que aceitar o fato que para o Draco continuar casado com você é a solução pro dele.
Gina ficou por um momento olhando o rosto da amiga ali sentada a sua frente, então decida ela se levantou.
-Onde estão os papéis do divórcio? – ela disse com um olhar duro. Ao mesmo tempo chegava a mesa Blaise que vinha do banheiro, ele olhou de Gina para Nathy e achou a situação um pouco estranha.
-Vocês estão brigando? – perguntou Blaise.
-Não que eu saiba, - respondeu Nathy olhando para Gina – não estamos brigando, ou estamos?
-Claro que não estamos brigando Nathy, - e Gina se sentou novamente acompanhada por Blaise – eu só quero que você me dê os papéis do divórcio.
-Tudo bem, - a advobruxa pegou um envelope de dentro da pasta que estava de baixo da mesa e entregou a amiga – mas o que você quer fazer com isso?
-Bem, - ela olhou fixamente para o envelope e depois para os dois amigos na mesa – eu vou fazer o Draco assinar isso. – a ruiva disse e se levantou com um sorriso confiante mais que não chegava até os olhos.
-Você quer uma carona? – perguntou Blaise um pouco assustado.
-Não obrigada, eu ainda tenho que ir ao orfanato hoje, só peguei a manhã de folga por causa da audiência, agora tenho que voltar ao trabalho. Gente tchau para vocês! – e Gina foi embora deixando os amigos no pub.
-E aí Blaise, será que ela consegue? – perguntou Nathy enquanto vasculhava o fundo da bolsa procurando a carteira.
-Eu não tenho a menor idéia. Ei, o que você esta fazendo? – ele olhou para ela intrigado.
-Ué, pegando dinheiro trouxa para pagar a conta. – ela disse colocando os fios de cabelo negros que caiam no rosto atrás das orelhas.
-Para com isso Nathy, assim você me ofende. Eu sou um cavalheiro. – ele disse dando a ela um sorriso galanteador.
-Blaise, - Nathy disse chegando perto do amigo para poder falar quase com um sussurro – pode esquecer! – ela se levantou da mesa imitando a amiga ruiva – Eu não caio duas vezes no mesmo papo. Tchauzinho! – e foi embora deixando Blaise rindo na mesa.
Continua...