Olá!
Bem, primeiramente, queria deixar claro que esta é a primeira fic de Lily e James que escrevo. Sei que por aqui tem um monte de gente perito no assunto, mas estou me esforçando ao máximo para que fique tudo nas medidas certas: um pouco de humor (claro, estamos falando do tempo dos marotos), um pouquinho de drama, já que este é um período muito importante para Lily, o momento que enfim ela abraça de verdade o mundo bruxo, já que esta estória narra, dentre outras coisas, o seu sétimo ano, o último em Hogwarts; Um pouco de romance, bem, último ano deles, ÚLTIMA chance do James conquistá-la; algum mistério, já que a primeira guerra do Voldemort começa a tomar corpo, e aventura também.
Nossa! Muita coisa, né? Pois é, a fic é toda em primeira pessoa, praticamente toda contada pela Lily, então prevalece um tom mais intimista, e vocês irãm entender porque é assim logo no primeiro capítulo.
A minha idéia em torno dessa fic, é baseada numa outra MUITO boa, cujo nome é: In the words of Ginevra Molly Potter ( Nas palavras de Ginevra...) que está aqui no . O autor é americano, por isso a fic está em inglês, mas tem versão traduzida também, só não está completa. Vale muito a pena ler. Já falei com o autor sobre minha idéia, então fica claro que não é plágio, pois a idéia dessa fic veio de uma carta que está imersa na fic dele, do Justin, uma carta que a Gina achou num livro, escrita de Lily para James. Aqui embaixo está a carta:
"James Peverell Potter ,
A primeira vez que vi você pensei que fosse um exibicionista egocentrico, narcisista e arrogante. Com o passar dos anos você nunca falhou ao apoiar essa idéia. Quanto mais conhecia você, mais você me provava estar certa quanto a isso.
Então veio esse ano. Quando me disseram que você iria ser o Monitor-Chefe e nós iríamos ter que trabalhar tão próximos, quase disse ao Dumbledore que eu não poderia ser a Monitora-Chefe. Estava certa de que esta iria ser a pior experiência da minha vida.
Pela primeira vez, você provou que eu estava errada. Você havia mudado. Ainda continuava arrogante, egoísta e narcisista. E nunca tentou esconder que era de fato exibido. Mas era diferente. Você estava diferente. Você sempre teve certeza de como se sentia em relação a mim, mas demorou muito pra eu perceber isso.
Eu te amo James Potter, e fico feliz que você nunca tenha desistido de mim.
Sempre sua,
Lily Autumn Evans "
Lindo, não? Pois é, daí que veio a idéia, e essa foi uma das poucas partes que os pais de Harry entram na fic do Justin, já que a dele é toda centrada no ponto de vista da Gina, desde de que a garota era pequenina até ter se casado com o Harry.
Bem, vocês perceberam que eu não uso o nome Tiago Potter, e sim James Potter, é porque acho que a tradução não tem nada a ver, desculpe-me Lia Wyler.
A próxima vez eu que postar por aqui será o prólogo, primordial para o entendimento da fic, mas peço que (quem estiver lendo agora) tenha paciência. Porém, não significa dizer que vou demorar meses pra postar, pois a idéia dessa fanfic está me consumindo, já está pronto o primeiro capítulo até, e o desenrolar a história está todo na minha mente insana.
Ah! Ia me esquecendo, a fic vai se passar em três tempos ( Gina no início da guerra, e junto do Harry depois que tudo acabar, Lily e James já casados e eles na escola), mas vai prevalecer o sétimo ano deles. Garanto que não vai ficar confuso.
Então é isso, espero que gostem da idéia. Bjão