Siga a Melodia

Capítulo 16

Fui atrás de Alice no dia seguinte para saber se ela já tinha sido informada das boas noticias, e assim que bati na porta de sua casa, ela abriu a porta e pulou nos meus braços com um sorriso enorme no rosto.

- Jasper, Jasper, Jasper! Eu estou no papel principal. Não acredito, estou tão empolgada. Terei só dois dias para aprender tudo, mas com certeza vou me esforçar muito. Ai, eu não poderia ficar mais feliz, é uma grande oportunidade. Ai meu deus! – eu ri enquanto retribuía seu abraço e murmurava um "parabéns, você merecia esse papel". Ela então finalmente pareceu perceber como estávamos e me soltou, um pouco rosada. Adorava quando ela ficava assim.

– Desculpe minha empolgação, não deu pra evitar. – seu sorriso deu lugar a uma expressão preocupada e mais uma vez se desculpou, dessa vez completando a frase de um modo diferente – O que aconteceu com Heidi? Me avisaram que ela não poderia assumir o papel, fiquei meio decepcionada e preocupada com ela.

Alice mais uma vez me surpreendeu. Ela estava mostrando uma enorme compaixão por uma pessoa que realmente não merecia esse sentimento, ainda mais que a pessoa só desejava o mal a ela. Eu ficava cada dia mais encantado com a doçura da mulher a minha frente e respondi calmamente explicando o que tinha acontecido. E contei também da pequena discussão, logicamente ocultando o verdadeiro motivo, esclarecendo que eu não era ligado a Heidi de forma nenhuma.

Pude perceber que ela ficou feliz por isso e não pude deixar de relaxar um pouco.

Acompanhei Alice até o seu ensaio e fiquei lá, assistindo-a e dando o apoio que ela precisava. Ela estava se dedicando por inteiro para fazer os passos da maneira mais perfeita possível, o que deixava tudo mais bonito. Com ela no papel principal, a peça teria realmente um efeito de um nível completamente diferente do que tinha tido até agora, e eu me arriscaria a dizer que seria um sucesso maior do que aquele até agora.

Comecei a ouvir aos fundos os gritos de uma mulher, muito enraivecida aparentemente. A voz foi se tornando mais alta aos poucos e pude perceber que era a voz de Heidi. Foi então que as portas do teatro se abriram e ela parou de gritar, ao olhar perplexa que Alice já ocupava seu lugar. Para quem a conhecia, como eu, sabia que ela tentava manter sua classe em frente aos bailarinos, deixando escapar seus desejos mimados somente quando era extremamente necessário para pressionar algum diretor ou compositor.

Ela respirou fundo, colocou um sorriso falso na cara e se dirigiu ao palco. Todos os bailarinos tinham obviamente percebido alguns de seus gritos de raiva com o diretor e tinham parado o ensaio, inclusive minha pequena Alice. Ela parecia meio envergonhada, o que eu entendia já que Heidi poderia ser intimidadora. Ela me olhou pelo canto do olho e eu apenas lhe dei um sorriso acolhedor.

Ao chegar no palco, Heidi exigiu que a ajudassem a subir e se dirigiu diretamente a Alice, que se encolheu um pouco. Eu já ia me levantar mas decidi esperar para ver o que Heidi tinha em mente, já que eu conseguiria facilmente chegar ao palco antes que qualquer coisa acontecesse. Apesar de se aproximar de Alice, com um olhar superior, ela se dirigiu a todos.

- Podem ficar tranquilos queridos, a estrela voltou. – Ela olhou com desprezo para Alice e falou em tom desgostoso – Essa menina não precisa me substituir, estou perfeitamente bem. Maestro comece a música para que eu mostre a todos que eu sou insubstituível.

Heidi tinha um jeito intimidador, que fazia com que todos pisassem sobre ovos ao falar com ela. Todo cuidado era pouco. Menos obviamente quando ela estava bêbada ou com algum homem pelo qual ela se interessasse. Sendo assim o maestro deu a entrada para a orquestra. No primeiro rodopio Heidi caiu ao chão. Imediatamente bailarinos foram a sua ajuda, a orquestra parou e ela só se mostrou extremamente irritada, mandando que todos saíssem de perto.

O diretor subiu ao palco as pressas se posicionou ao lado da mulher loira.

- Heidi, querida, não se esforce tanto assim. Acidentes acontecem e não tínhamos previsão de que a peça se estenderia. Todos sabem que você é a grande estrela. – o homem claramente tentava agradar o ego da mulher que parecia a beira de um ataque nervoso – Iremos reservar um lugar especial para você e anunciar no inicio de cada apresentação o motivo de sua ausência. Você vai poder ver todos e acenar e ganhar os cumprimentos. Mas não faça uma tola de você mesma, não seja antiprofissional.

A cara de ódio que Heidi dirigiu ao diretor era impagável. Ele tinha começado bem, mas infelizmente sua escolha de palavras ao final foi completamente infeliz. Ela não conseguia mantar a calma. Se levantou, segurou o colarinho do homem claramente mais baixo que ela e começou a gritar.

- Eu não aceito que aquela criança assuma o meu lugar na peça. Isso é um absurdo. Ela não tem experiência, não merece um papel principal. Não vou aceitar isso. Você vai ter que me colocar neste papel principal custe o que custar. – Eu sabia que Heidi não falaria baixarias sobre Alice na frente dos outros bailarinos, afinal ela tinha uma reputação a manter. No entanto, depois deste ataque acho que sua fachada já começava a cair. Percebi Alice um pouco desconfortável com toda a situação, mas sabia que ela ficaria bem. Ao ver a cara de desesperado do diretor deixei escapar um riso, que não passou despercebido por Heidi. Imediatamente ela me olhou com olhas flamejantes.

- Você! O que está fazendo aqui? – ela soltou o homem e começou a descer o palco em minha direção. Não resisti e continuei com um sorriso na cara. Ela merecia passar por algum tipo de humilhação. Comecei a aplaudir.

- Oh querida Heidi, mas claro que eu não podia perder esse seu espetáculo a parte – seus olhos borbulhavam de raiva, e eu estava gostando de me sentir pela primeira vez superior a ela – Parece que alguém não é exatamente a lady que sempre aparenta ser.

- Ora seu... – ela começou mas eu interrompi.

- No entanto, você parece estar atrapalhando um ensaio muito importante para todos. Já está na hora de você se retirar não é querida? Afinal de contas seria péssimo você continuar com esse tornozelo machucado por um tempo maior que o necessário – falei com um olhar ameaçador dirigido a seus olhos, enquanto me levantava para levá-la até a saída.

Seu olhar passou de raivoso, para assustado e então para malicioso. Quando me aproximei o suficiente ela jogou seus braços em volta do meu pescoço, de um jeito bem intimo e falou comigo em um tom mais alto que o necessário. – Oh querido, como é lindo quando você se preocupa comigo. Vamos me leve para a casa para que a gente possa aproveitar melhor essa tarde, se é que todos me entendem. – ela tirou os olhos de mim e olhou para todos e em especial para Alice. Dei uma olhada rápida para ela e percebi que ela tinha uma expressão triste, preocupada então me voltei rapidamente para Heidi, tirando seus braços de mim.

- Pare de atuação Heidi. Nós dois sabemos que não temos mais nada um com o outro. Daqui para frente você não é responsabilidade minha, deixei isso muito claro na nossa ultima conversa. Se não percebeu, você não é bem vinda. – soltei-a e nem pensei duas vezes em ajuda-la, mesmo ela não conseguindo nem andar direito. Me sentia enojado pela Heidi e não sabia como eu podia ter sido tão cego achando que eu a amava. Não suportava a ideia de que eu já havia feito mal a tantas pessoas por causa daquela mulher. – Acho que você sabe o caminho até a porta. – falei com o tom mais frio que eu jamais havia usado em minha vida.

Ela me olhou indignada. Se aproximou e me deu um tapa no rosto. Deixei que ela o fizesse pois era desnecessário que eu a humilhasse mais. Não queria ter nenhum tipo de envolvimento com ela.

– Você me paga seu cretino. É bom você tomar bastante cuidado com a sua queridinha, porque eu ainda não desisti. Você não sabe contra quem você quer ficar – ela declarou antes de ir embora. Mas eu sabia exatamente com quem eu estava lidando. Ela não tinha nem ideia do tanto que eu sabia sobre ela, sobre seus contatos, sobre tudo.

Heidi achava que eu era um pobre coitado que fazia tudo por ela, mas eu nunca fui burro. Eu sabia de cada detalhe que ela tentava esconder, de cada segredo, de cada relacionamento dela. Eu poderia por um fim na carreira dela. Mas eu queria que ela continuasse se sentindo no poder. Não ia fazer ela provar do próprio veneno. Ia fazer com que ela mesma acabasse se levando ao desastre.

Me voltei a todos que olhavam a cena do palco, todos sem acreditar no que tinham presenciado.

- Não se preocupem senhores, está tudo bem. Diretor, fiquei tranquilo que o problema daquela mulher não é exatamente com o senhor, portanto não terais problemas com ela. Continuemos o ensaio, certo maestro?

Não demorou muito para que todos os bailarinos voltassem à própria posição e esquecessem momentaneamente o que tinham presenciado, mas Alice continuava me olhando com um olhar preocupado. Eu apenas sorri.

Estava me envolvendo em um caminho sem volta. Mas eu não me importava mais.