Discleimer: Inuyasha e Cia não me pertence uma lastima p/ qualquer um.

Diários do vampiro ou The Vampire Diaries também não me pertence é usado p/ fazer esta ADAPTAÇAO. PS: Algumas coisas vão ter q ser mudadas.

Texto original: Lisa Jane Smith.

Adaptação: Dreime.

Capitulo dezesseis

16 de dezembro, segunda

Inuyasha me deu isto. Ele arrumou a maioria das coisas do quarto dele. No princípio disse que não o queria, porque não sabia o que fazer com ele. Mas agora acho que tenho uma idéia.

As pessoas já começaram a esquecer. Lembram dos detalhes incorretamente, e dizem coisas que simplesmente imaginaram. E, principalmente, inventam explicações. Porque não foi realmente sobrenatural, porque existe um motivo racional para isso ou aquilo. É simplesmente estúpido, mas não há um modo de detê-los, principalmente, os adultos.
Eles são os piores. Dedicam-se a dizer que os cachorros tinham hidrofobia ou algo parecido. O veterinário acredita que existe um nome novo para isso, um novo tipo de raiva que se propaga pelos morcegos. Sango disse que é irônico, eu acho que é simplesmente idiota.

Os jovens são um pouco melhores, em especial os que estavam no baile. Há alguns que acredito que possamos confiar, como Kanna Carson e Kaguya. Kaguya mudou tanto nos últimos dois dias que é como um milagre. Não se comporta como tem se comportado nos últimos dois meses e meio, mas tampouco está como antes. Era bem mais um tanto imbecil, andando por aí com qualquer garoto. Mas agora acho que está legal.

Mesmo Ayame não esteve tão mal hoje. Não falou no outro serviço, mas sim falou deste. Disse que Kagome era a autêntica rainha da neve, que foi algo assim como copiar o discurso anterior de Kanna, mas provavelmente era o melhor que Ayame podia fazer. Foi um gesto bom.

Kagome tinha um aspecto muito plácido. Não parecia uma boneca de cera, e sim, como se dormisse. Sei que todo mundo diz isso, mas é verdade. Desta vez é realmente verdade.

Mas então as pessoas começaram a falar de "como escapou surpreendentemente de morrer afogada" e coisas parecidas. E dizer morreu de uma embolia ou algo assim. O que na verdade é ridículo. Mas isso é o que eu acho.

Vou pegar seu outro diário de seu armário e então pedirei a Sra. Grimesby que os coloque na biblioteca, não em um estúdio como o Honoria FM, mas sim onde as pessoas possam pega-lo e lê-lo. Porque a verdade está lá dentro. É lá que está a verdadeira história. E não que ninguém a esqueça.

Acho que talvez os jovens se lembrarão.

Suponho que deveria anotar o que aconteceu com os resto das pessoas por aqui. Kagome queria.

Tia Kaede está bem, mesmo sendo um dos adultos incapazes de lidar com a verdade. Precisa de uma explicação racional. Myouga e ela vão se casar no natal. Isso deve ser bom para Souta.

Souta está correto. Ele me disse durante a escola que vai ver Kagome e seus pais algum dia, mas não agora, porque há muitas coisas que ainda devia fazer aqui. Não sei quem pôs essa idéia na cabeça dele. Ele é esperto para ter só quatro anos.

Miroku e Sango também estão bem desde então. Quando eles viram um ao outro naquela terrível manhã, depois de tudo está tranqüilo e tentarmos voltar a normalidade, praticamente se jogaram um nos braços do outro. Acho que alguma coisa está acontecendo ali. Sango disse que saberemos quando ela fizer dezoito anos e se graduar.

Típico, totalmente típico. Todas as outras ficam com os garotos. Eu estou pensando provar um dos rituais da minha avó, só para averiguar se alguma dia me casarei. Por aqui nem sequer há alguém com quem queira me casar.

Bom, tem o Kouga. Kouga é agradável. Mas agora só pensa em uma garota. Não sei se isso mudará algum dia.

Deu um soco no nariz de Bankotsu depois da escola de hoje, porque Bankotsu disse algo impróprio sobre ela. Bankotsu é uma pessoa que sei que jamais mudará; não importa o que aconteça. Sempre será o repugnante imbecil mesquinho que é agora.
Mas Kouga... Bom, os olhos de Kouga são terrivelmente azuis. E têm uma direita fabulosa.

Inuyasha não pôde bater em Bankotsu porque não estava lá. Ainda há muita gente na cidade que pensa que ele matou Kagome. Deve ter feito, dizem, porque não tinha mais ninguém lá. As cinzas de Kikyou estavam jogadas por todas as partes quando a equipe de resgate chegou à cripta. Inuyasha disse que queimou daquela forma porque era muito velha. Disse que deveria ter se dado conta da primeira vez, quando Kikyou fingiu ter queimado, porque um vampiro jovem não virava cinzas desse jeito. Simplesmente morria como Kagome. Somente os velhos se desfazem.

Algumas pessoas – em especial os Sr. Smallwood e seus amigos – provavelmente culpariam Sesshoumaru se pudessem por as mãos nele. Mas não podem. Ele não estava lá quando chegaram à tumba, porque Inuyasha o ajudou a fugir. Inuyasha não quer dizer para onde, mas acho que para algum lugar do bosque. Os vampiros devem se curar rapidamente, porque hoje, quando me encontrei com ele depois do serviço, Inuyasha disse que Sesshoumaru tinha abandonado Fell's Church. Não era algo que o deixasse feliz; acho que Sesshoumaru não tinha lhe dito nada. Agora a questão parece ser esta: O que estará fazendo Sesshoumaru? Anda por aí mordendo garotas inocentes ou mudou? Não apostaria em nenhuma das duas coisas. Sesshoumaru era um cara estranho.

Mas lindo. Definitivamente, lindo.

Inuyasha também não quer dizer para onde iria, mas eu tenho a leve suspeita de que Sesshoumaru pode ter uma surpresa se olhar para trás. Ao que parece, Kagome fez Inuyasha prometer que estaria pendente com ele ou algo assim. E Inuyasha leva as promessas muito, muito a sério.

Desejo a ele sorte. Mas estará fazendo o que Kagome queria que ele fizesse o que acho que o fará feliz. Tão feliz como estar aqui sem ela. Agora leva o anel de Kagome pendurado no pescoço com uma corrente.

Se você acha que qualquer destas coisas soam frívolas ou como se não me importasse com Kagome, isso simplesmente demonstra o quanto errado você está. Desafio qualquer um a me dizer isso. Sango e eu choramos todo o sábado e grande parte do domingo. E eu estava tão furiosa que queria dês.

Queria Kagome. E vou sentir terrivelmente sua falta. Toda a escola permanece a mesma. É como uma luz que apagou. Myouga diz que isso é o que seu nome significa em latim, "luz".

Agora sempre haverá uma parte de mim onde foi à luz.

Quem me dera pudesse ter me despedido dela, mas Inuyasha disse que me mandou seu amor para mim. Vou tentar pensar nisso como uma luz que levarei comigo.

Será melhor que pare de escrever agora, Inuyasha vai embora, e Kouga, Sango, Miroku e eu vamos nos despedir dele. Não era minha intenção falar tanto; eu nunca tinha escrito em um diário. Mas quero que as pessoas conheçam a verdade sobre Kagome. Não era uma santa. Não era sempre doce e boa e honesta e agradável. Mas era forte e afetuosa e leal aos seus amigos, e no fim fez a coisa mais generosa que alguém podia fazer. Sango disse que significa que escolheu a luz no lugar da escuridão. Quero que as pessoas saibam disso para que sempre se lembrem.

Eu sempre lembrarei.

RIN MCCULLOUGH 16/12/91

FIM.

N/A: Oi gente, dedicatória da Rin e também o fim isso soou meio triste. Vejo vocês em daqui a uns dias.