Para: Lily Evans - lily(ponto)evans(arroba)thenyjournal(ponto)com

De: Recursos Humanos - recursos(ponto)humanos(arroba)thenyjounal(ponto)com

Assunto: Atrasos


Prezada Lily Evans

Esta é uma mensagem automatizada da Divisão de Recursos Humanos do New York Journal, o principal periódico especializado em fotojornalismo de Nova York. Queria tomar conhecimento de que seu segundo supervisor, o editor-chefe Peter Pettigrew, seu expediente aqui no Journal começa exatamente às 9 da manhã, o que significa que se atrasou 68 minutos hoje. Esse é o seu 37º atraso acima de 20 minutos até agora este ano, Lily Evans.

Nós, da Divisão de Recursos Humanos, não estamos "perseguindo" os empregados que se atrasam com frequência, como mencionou de forma tão injusta em um artigo do boletim dos funcionários. Os atrasos são um assunto sério que causam grandes prejuízos aos empregadores de todo o país. Os empregados costumam fazer pouco dos atrasos, mas aqueles que costumam se atrasar podem ter problemas sérios, como:

• alcoolismo

• dependência de drogas

• vício em jogos de azar

• violência conjugal

• insônia

• depressão patológica.

Além de inúmeros outros distúrbios. Se você sofre de qualquer dos problemas acima, queira entrar imediatamente em contato com sua representante da Divisão de Recursos Humanos, Sibila Trelawney. Sua Representante terá grande satisfação em inscrevê-la no Programa de Assistência aos Funcionários do New York Journal, onde receberá ajuda de um profissional de saúde mental competente, que procurará auxiliá-la a desenvolver todo o seu potencial.

Lily Evans, nós do New York Journal, trabalhamos em equipe. Vencemos em equipe, e perdemos em equipe, também. Lily Evans, não deseja participar de uma equipe vencedora? Então, por favor, esforce-se para chegar ao trabalho pontualmente de agora em diante!

Atenciosamente,

Divisão de Recursos Humanos

New York Journal

Favor observar que qualquer outro atraso no futuro poderá acarretar sua suspensão ou demissão desta empresa.


Para: Lily Evans - lily(ponto)evans(arroba)thenyjournal(ponto)com

De: Dorcas Meadowes - dorcas(ponto)meadowes(arroba)thenyjounal(ponto)com

Assunto: Você está ferrada


Lily, onde se meteu? Vi que a Sibila Trelawney do RH andou rondando disfarçadamente sua baia. Acho que você está para receber outro daqueles puxões de orelha por falta de pontualidade. Qual vai ser, o quinquagésimo?

É melhor ter uma boa desculpa dessa vez, porque o Peter estava dizendo alguns minutos atrás que os colunistas sociais são como mato e que ele podia contratar Hestia Jones em um piscar de olhos para te substituir se quisesse. Acho que estava brincando. Era difícil saber porque a máquina de refrigerante quebrou, e ele ainda não tomou o energético Mountain Dew esta manhã.

Por falar nisso, aconteceu alguma coisa entre você e o Amos ontem à noite? Ele andou tocando Wagner na baia dele outra vez. Sabe como isso incomoda o George. Brigaram outra vez?

E aí, como é que fica, vamos almoçar juntas mais tarde?

Doe :-)


Para: Lily Evans - lily(ponto)evans(arroba)thenyjournal(ponto)com

De: Amos Diggory - amos(ponto)diggory(arroba)thenyjournal(ponto)com

Assunto: Noite passada


Por onde você anda, Lily? Vai bancar a infantil por causa do que aconteceu e não vir trabalhar até ter certeza de que fui embora? É isso?

Não dá para a gente se sentar e conversar sobre o assunto como adultos?

Amos Diggory

Correspondente sênior

New York Journal


Para: Lily Evans - Lily Evans - lily(ponto)evans(arroba)thenyjournal(ponto)com

De: Emmeline Vance - emmeline(ponto)vance(arroba)thenyjournal(ponto)com

Assunto: Amos Diggory


Lily,

Não se deixe enganar, querida, EU NÃO ANDEI te espionando, mas precisaria ser CEGA para não notar que você sentou a bolsa na cabeça do Amos Diggory na noite passada no Pastis. Provavelmente nem mesmo me viu; eu estava no bar, e olhei em torno porque pensei ter ouvido seu nome, veja só, logo quem – não devia estar cobrindo o desfile da Prada? –, e aí BUM! Altoids e Maybelline para todo lado.

Querida, foi uma glória.

Você realmente tem muito boa pontaria. Mas duvido que Kate Spade tenha idealizado aquela linda bolsinha de mão para servir de arma. Tenho certeza que faria o fecho mais forte se soubesse que as mulheres iam arremessara coisa feito uma bola de tênis assim.

Sério, querida, eu simplesmente preciso saber: terminou tudo entre você e o Amos? Porque jamais pensei que combinassem. Quero dizer, o cara estava concorrendo a um Pulitzer! Embora, se quiser mesmo saber, qualquer um poderia ter escrito aquela matéria sobre o garotinho etíope. Achei-a de um sentimentalismo enjoativo. Aquela parte onde a irmã vende o corpo dela para comprar arroz para o menino... por favor. Parece até história do Dickens.

Então, como é, não vai bancara durona, vai? Porque tenho um convite para a casa do Steven em Hamptons, e estava pensando em convidar o Amos para preparar uns cosmos, aqueles drinques de maçã com vodca, para mim. Mas não convido, se você for bancar a Joan Collins para o meu lado.

P.S.: Devia ter ligado se não pretendia vir hoje, meu bem. Acho que está encrencada. Vi aquela pessoinha semelhante a um pequeno troll (Sibila qualquer coisa?) do RH farejando em volta da sua escrivaninha no início do expediente.

XXXXOOOO

Dolly


Para: Lily Evans - Lily Evans - lily(ponto)evans(arroba)thenyjournal(ponto)com

De: Peter Pettigrew .- peter(ponto)pettigrew(arroba)thenyjournal(ponto)com

Assunto: Onde é que você se meteu, droga?


Onde é que se meteu, hein? Parece estar com a impressão errada de que os dias de folga não precisam ser combinados com seu chefe.

Não estou convencido ainda de que possa ser uma colunista. Parece que está mais para revisora, Evans.

Peter


Para: Lily Evans - Lily Evans - lily(ponto)evans(arroba)thenyjournal(ponto)com

De: Amos Diggory - amos(ponto)diggory(arroba)thenyjournal(ponto)com

Assunto: Noite passada


Foi um comportamento que não condiz com você, Lily. Quero dizer, a Barbara e eu estivemos em um campo de guerra juntos. Tinha fogo de artilharia antiaérea explodindo para todo o lada em torno de nós. Achávamos que podíamos ser capturados pelas forças rebeldes a qualquer momento. Não dá para entender isso?

Não significou nada pra mim, Lily. Eu juro.

Eu jamais devia ter lhe contado. Pensei que fosse mais madura. Mas se comportar assim, sumindo de circulação, francamente... Ora, eu jamais teria esperado isso de uma mulher como você, só tenho isso a dizer.

Amos Diggory

Correspondente sênior

New York Journal


Para: Lily Evans - Lily Evans - lily(ponto)evans(arroba)thenyjournal(ponto)com

De: Dorcas Meadowes - dorcas(ponto)meadowes(arroba)thenyjounal(ponto)com

Assunto: Isso não é engraçado


Garota, onde você se enfiou?

Estou começando a me preocupar mesmo. Por que não me ligou pelo menos? Espero que não tenha sido atropelada por um ônibus ou coisa assim. Mas acho que se tivesse sido, nos telefonariam. Presumindo-se que estivesse com suas credenciais de imprensa, digo.

Tá legal, não estou achando que tenha morrido. Estou preocupada mesmo é que seja demitida,e que eu vá precisar almoçar com Emmeline outra vez. Fui obrigada a rachar o almoço com ela porque você está sumida, e isso me deixa louca. A mulher comeu uma salada sem molho. Está entendendo o que eu disse? SEM MOLHO!

E aí ela se sentiu obrigada a tecer comentários sobre as mínimas coisas que eu punha na boca. "Sabe quantos gramas de gordura tem nessa fritura aí?" "Não sei se sabe, Dorcas, mas um bom substituto para a maionese é o iogurte light."

Eu adoraria dizer a ela o que ele pode fazer com o iogurte light.

Aliás, acho que devia saber que o Diggory andou espalhando que você está agindo assim por causa do problema entra vocês na noite passada.

Se isso não trouxer você aqui, e rápido, não sei o que dará resultado.

Doe :-)

\/\/\/

Nota da Alh - Essa é uma adapatação do livro da Meg Cabot "O garoto da casa ao lado". É uma história realmente maravilhosa, e que vale totalmente a pena ler. O livro não é dividido em capítulos, e sim em e-mails. Todo em e-mails. Então eu decido o quanto de e-mails eu coloco em cada capítulo e tal. O endereço de e-mails está todo por extenso porque O Fanfiction não aceita arrobas e tal. Isso foi realmente um problema para mim e para a Ester Dias, minha beta. Os personagens principais serão Lily, James. O Snape será bem importante. Dorcas, Emmeline participativas. Mas também teremos Sirius e Marlene (aguardem a surpresa), Remus, Peter, Percy (maluco, eu sei). Basicamente isso. O James vai aparecer mais para frente. Mas valerá a pena. QUALQUER dúvida, me perguntem, nomes originais dos personagens(fofíssimos!), quantos capítulos já estão prontos, betados. e tal. Eu só tenho tempo de entrar no computador de quinta a domingo. E ocasionalmente meu PC estraga e tal. Então, paciência. Além do mais, por mais que eu saiba português, eu não sou falante nativa. Então é natural que eu demore o triplo para escrever. Muito obrigada, e se quiserem, tiverem vontade etc.. passe no perfil da Ester que ela tem histórias ótimas. Até quinta!