Agradecimentos

Quando comecei a escrever essa fic estava pensando em criar um universo próprio. Porém as páginas desse site que continham crossovers e histórias originais são pouco visitadas por leitores brasileiros. Ou isso ou não tive sorte com minhas fics que lancei por lá.

Acabei notando que minhas fics publicadas na página do seriado Supernatural são muito mais visitadas, com uma diferença absurda em relação às demais, por isso então aproximei o universo dessa minha história ao do seriado. Mas não completamente.

Se você leu até aqui deve ter percebido o mash-up com H.P. Lovecraft. Além do autor usei como base o game Shadows of the Damned (os personagens Garcia e pistola Johnson saíram de lá) e do ainda não lançado Murdered Soul Suspect (Marcos Mignola é inspirado no detetive fantasma desse jogo, inclusive a foto que ilustra essa fic foi tirada de lá). Achei o visual do detetive de Murdered: Soul Suspect muito parecido com algumas representações do exú das religiões afro-brasileiras. Por isso acabei criando esse plot-twist no meio da história.

Lá nos EUA o nome Detetive Oculto é o nome de um gênero. Lá eles parecem dividir as obras de ficção por tudo. Histórias de Detetive Oculto são aquelas que mostram um herói que investiga casos envolvendo o sobrenatural. Há muitos exemplos deles nos quadrinhos, games, livros e seriados. Supernatural é só um deles. Temos o seriados Grimm, Angel, Buffy, Lost Girl, Sanctuary. As Hqs Hellboy, Hellblazer (Constantine). Vários personagens de RPG e de literatura urbana como Instrumentos Mortais...

Vejo essa fic não só como uma fanfic de Supernatural, mas como uma fanfic do gênero Detetive Oculto em geral. Tanto é que a nomeei com o nome do gênero. Além desse gênero a fic é inspirada nos especiais de animes como Dragon Ball Z, Bleach e Cavaleiros do Zodíaco. Onde é apresentado um grupo de vilões no início e que ao decorrer da trama eles vão sendo derrotados pelos heróis.

Para ser sincero eu estava quase pensando em desistir do projeto, mas o retorno dos leitores foi tão positivo que me deu gás para finalizar a história. Estou até pensando em continuação, mas vou dar um tempinho.

Além de demônios, anjos e criaturas cósmicas coloquei seres da mitologia afro-brasileira para variar um pouquinho, já que nesse tipo de história geralmente só participam seres do folclore europeu ou da religião cristã mais tradicional.

Se eu fizer um Detetives do Oculto 2 vou procurar colocar entidades de fontes menos populares.

Finalizando: obrigado por terem lido até aqui.

Espero que tenham gostado.